quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Não recomendo

Tomara que você, amigo-leitor, não esteja comendo nada agora. Primeiro, porque comer em frente ao computador não é muito saudável. Tu não vais nem sentir o gosto do alimento e só vai prestar atenção nos textos, imagens, gráficos, vídeos, etc... Segundo, porque a história que eu vou contar é meio escatológica. E verídica!

Estivera eu planejando um fim de semana no Rio de Janeiro. A agenda prometia: feijoada da Mangueira, escolha do samba-enredo da verde-rosa para o carnaval 2012, um giro por rodas de samba cariocas e, quem sabe, até uma prainha. Entre tudo isso, algumas (bem poucas) horinhas de sono. Aí é que morou o problema.

Entrei no site http://booking.com/ e procurei um hotel baratinho para passar o findi e achei um bem no centro da cidade, perto do metrô e de caixas eletrônicos. Pelas fotos, era bem ajeitadinho e com precinho camarada. Enfim, perfeito.

Cheguei no dito hotel no início da madrugada de sábado e me deram a chave de um quarto no 10º andar. Fiquei 5 minutos tentando abrir a porta, acendi a luz, olhei a cena na minha frente e pensei: "Putz, deve ter até barata nesta várzea!" Quase acertei. Na escala de nojeira, tinha teias de aranha há muito cultivadas no ar condicionado, chão totalmente sujo, cobertas da cama empoeiradas, armários inutilizáveis e um dos piores banheiros que já vi.

Mesmo assim, eu relevei. "Já estive em situação pior", pensei, tentando lembrar alguma delas. Antes de conseguir, deitei na cama e dormi com o despertador marcado para às 7h. Levantei e percebi que o serviço de limpeza tinha deixado aquele quarto de lado já há algum tempo, porque nem toalhas havia lá. Com paciência de Jó, pedi a toalha na recepção e, depois, fui ao café da manhã. As moscas na cesta de pães tiraram a minha fome. Provei o suco, mas não passei do segundo gole.

Decidi só entrar no hotel de novo para tomar banho e dormir (de preferência, pouquísimas horas, menos que o planejado). E, assim o fiz. Só tirei fotos das coisas boas, que estão lá no facebook e no orkut. Não volto mais nesse antro e não recomendo a você, amigo-leitor, o Center Hotel, que fica na Avenida Rio Branco, 33 - Centro - Rio de Janeiro-RJ.

Nenhum comentário: