terça-feira, 23 de agosto de 2011

Agosto novo

Tudo é novidade para mim em Brasília. Tudo mesmo, o trânsito, o estilo de vida, o clima, o trabalho. E é no trabalho que vieram as últimas novas. O horário da noite da Rádio Senado não me pertence mais. O "cajado" está com o mais novo locutor da emissora, o Renato, um cara muito boa-praça vindo do RJ. Ricardo e Ritta completam o nosso time, agora muito bem reforçado.

Meu novo horário é o da tarde. Saio do estúdio ao vivo, mas sigo na equipe da Voz do Brasil, programa que apresento com um baita orgulho.


Minha morada também mudou neste mês, como já tinha falado em outro post deste blog. Ainda estou me acostumando com o Lago Norte, com o Iguatemi (shopping super-humilde que leva as brasilienses à falência - e os maridos delas também), com a Galeteria Gaúcha, de excelente atendimento e cardápio de primeira (me senti no galeto do Restaurante Vera Cruz, em Santa Maria).

É o típico lugar gaurio, sem frescura e muito aconchegante, com o dono vindo na mesa de cada cliente puxar uma prosa.


Eu, de camiseta do Inter, fui abordado pelo anfitrião no meio do almoço:


- "Colorado de onde?"
- De Santa Maria.
- "Sou lá de perto, de Júlio de Castilhos..."


E por aí foi a conversa. Lembrando causos e lugares da região central do RS, falando do frio que nós deixamos lá abaixo do Trópico de Capricórnio e tal. É um restaurante para voltar mais vezes, recomendo!


Enquanto isso, outras novidades me aguardam nesse quadradinho aqui no meio do Planalto Central.

Nenhum comentário: