sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Be my Sky

Estou morando no Lago Norte, um bairro residencial, mas com boas opções de comércio, excelente estrutura com mercados, bares, restaurantes e um dos melhores shoppings de Brasília.

Antes, morei na Asa Norte, área nobre da cidade (embora minha antiga kit net não tivesse nada de nobre, a não ser a localização). Para se ter ideia, nem a TV pegava direito, só a Band tinha sinal decente.

Por isso, instalei a Sky.

A loja era no subsolo do meu prédio e o atendimento foi muito bom. Com o pay-per-view, eu assiti ao Gauchão e a todos os jogos do Colorado no Brasileirão. Virei fã do Dr. House, do Law & Order (incluindo o Los Angeles e Special Victims Unit), além do The Good Wife.

Depois dos jogos do Inter ainda dava para ouvir a Rádio Gaúcha, rir e me irritar com os comentários do Sala de Redação. Enfim, eu não estava mais sozinho na minha modesta kit net.

Mas aí eu me mudei para o Lago Norte e vi que a Sky não era tudo aquilo que prometia:

- Alô, eu preciso reinstalar o sinal da minha Sky no meu novo apartamento.
- Pois não aguarde só um minutinho.

(...) Três minutões depois (...)

- O senhor precisa estar há 6 meses conosco para solicitar a reinstalação e ainda estão faltando 15 dias, senhor.
- Então eu gostaria de cancelar o serviço.
- A gente pode estar abrindo uma exceção, senhor. Por favor, envie um comprovante atualizado do endereço por fax ou para o e-mail do nosso atendimento. (traduzindo: estamos te enrolando, mané!)

Enviei o dito e-mail com a versão digital do comprovante de pagamento do aluguel. Olha a resposta buRRocrática:

"Prezado Tiago,

Informamos que o anexo enviado foi desconsiderado, será aceito somente conta de água, luz, telefone, cartão de crédito, mas que tenha recebido pelo correio. Se não tiver nenhuma conta para apresentar, pode ser o contrato de aluguel, mas tem que ser autenticado no cartório."

Não, não era o anexo que estava sendo desconsiderado. Era eu, o cliente. Mais de 10 dias pagando por um sinal que eu não tinha. Cancelei de novo pelo site, desta vez. Na manhã seguinte, ligou um técnico da Sky:

- Sr. Tiago, gostaria de saber se podemos instalar amanhã de manhã os equipamentos no seu apartamento. Como faltam poucos dias para completar os seis meses, vamos abrir essa exceção (traduzindo: estamos nos borrando de medo de perder a comissão de um cliente que paga em dia).

Pensei e repensei por alguns segundos... Lembrei que o preço desse mesmo plano que eu tenho, pela NET, custaria, pelo menos, 60% mais caro e aceitei a reinstalação. Hoje de manhã, lá estava a minha TV com todos os canais funcionando perfeitamente. Até ri e me irritei com os comentários do Sala de Redação.

Nenhum comentário: